segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia das mulheres, uma homenagem egoísta

Viu só como minha tese sobre egoísmo vale muito? Dia internacional das mulheres, quer data mais egoísta que esta? Em contrapartida, ouço hoje na faculdade: Hoje é o dia das mulheres porque todos os outros são dos homens, mais egoísta ainda, todos querem ser os mais favorecidos. Porém, diante do clichê social, não me resta alternativa senão homenagear as mulheres, não que faça isso com pesar, jamais, faço com muito zelo e respeito.

Não sei se é ironia do destino ou não, mas segunda-feira, hum... O que pensar? Mario Quintana já diria, "segunda-feira é um gato preguiçoso", entendi muito bem essa idéia dele, meu três gatos ensinaram a mim e à toda a família o que é preguiça. Mas acredite, esse dia não tem nada a ver com mulher, muito pelo contrário, totalmente paradoxal. Não sei quais são as mulheres que vocês têm por espelho, acredito que são raras as mulheres que não podemos tirar algumas nesgas de exemplo.

Eu, cada dia mais as admiro, não só pela beleza, não só pelo desfilar, não só pela paixão, mas justamente por entenderem que a vida não se vive a só, isso para minha patologia é um crime... Crime admirável e invejado.

O doar, o se preocupar, o colocar escondido de um pacote de pipoca na mochila do filho para ele só saber depois, já que tinham brigado, faz de pequenas doações enormes exemplos.

Se eu pudesse mudar algo nas mulheres, certamente saberia o que, acrescentaria em quádruplo seu poder e influência sobre a terra, de certo, elas fariam daqui um lugar mais bonito para se viver, não só pela boa escolha de cores e ornamentos, mas pelo saber pensar e amar, ninguém ama como uma mãe, ninguém presenteia como uma namorada, ninguém se preocupa como uma irmã, ninguém mima como uma tia, ninguém cozinhamelhor que uma avó e homem nenhum chega aos pés de uma mulher.

Deixo aqui homenagem às mulheres da minha vida, amo-as demasiadamente:

Mãe (Bell), Tia Lene, Vó Rosária, Tia Eliana, Dats (cunhada), Lu Domingues sua mãe Genira e Bruna Mendonça (amiga mais maluca de todas).
Mulheres, basta serem mulheres para serem especiais.

Feliz dia Internacional das Mulheres.

Mulheres da minha vida!!!





5 comentários:

  1. Vc é egoísta msm hein! Só vc no meio desse monte de mulher bonita??!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  2. As mulheres da minha vida!!! Fazer o que né?
    Pelo comentário, com certeza você é uma delas!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. mas é clarooo que sou!!!

    ResponderExcluir
  4. "O doar, o se preocupar, o colocar escondido de um pacote de pipoca na mochila do filho para ele só saber depois, já que tinham brigado, faz de pequenas doações enormes exemplos." que lindoooo!!! conheço essa história!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa homenagem incrível!!! Aqui deixo um salve.
    Parabéns pelo seu Blog, não desiste continue postando e eu aqui irei continuar lendo como muitos farão. Um abraço

    ResponderExcluir