quinta-feira, 11 de março de 2010

Minha veia romântica

Começo o dia pedindo desculpas (entenda-se como se fosse escrito às 7h), por problemas de cunho virtual, não consegui postar nenhum texto ontem, para compensar hoje estou postando dois, mas não faço disso um compromisso de atualizar isto aqui diariamente, sabe Deus até quando vou ter esta disposição, mas enquanto meu círculo de amizade em São Paulo é escasso, esse blog tem minha atenção.

Agora são 7h, já tem quase duas horas que estou acordado, e este tempo foi o suficiente para eu maquinar uma poesia! Hein? Isso mesmo, neste post serei poeta, enquanto minha professora não chega, vou escrever algo bastante empolgante em versos, um soneto.
Antes porém vou apresentar minha apreciação pessoal da professora vindoura: há quem diga (eu) que ela veio direto do corpo de educadores infantis do exército russo. Grita, mas grita tanto! Terrível. Lembra da Laurinha? Aquela inimiga dos ursinhos carinhosos? "Malvadooooo!" Isso, por aí dá pra sacar.

Vamos ao que importa, minha poesia:

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente,
é um contentamento descontente (...)

Pára tudo. Desculpe, escrevo para um blog espírita também, e às vezes não tenho gestão sobre minhas psicografias, é inevitável. Sai Camões... Camões não é nada, o Chico Xavier é bem mais atrevidinho. Agora sim, lá vai:


Minha namorada

Pode ser alta, pode ser baixa,
mas deve ser elegante,
Por favor, que não seja um elefante.

Deve gostar de rosas e jasmim,
mas não como eu,
que ao sentar mostra o pneu.

Sua inteligência deve ser grande,
sua vida motivada,
mas ao casar, acorde antes de mim
não quero me assustar com sua cara inchada.

Enfim, uma linda namorada,
que não se preocupa se chapinha seu cabelo alisou.
Ah quanta felicidade e amor
Ana Paula Arósio, sua hora de me namorar chegou.

Agradeço neste momento aos meus professores, escrevi meu primeiro soneto.
Agradeço também a Ana Paula Arósio que me emprestou seu nome, e caia na real Ana, só estou te usando.

Sonha Davi, doce ilusão...



ps: um abraço ao meu amigo Marcelo de Ribeirão Preto, que ao deixar o Mack arrombou intelectualmente nossa sala. Te aguardo no segundo semestre, viva Freud!!!

Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que em minha breve, porém proveitosa passagem pela cidade da garoa, pude fazer amizades, como a sua Davi.

    Obrigado pela "menção honrosa".

    Boa sorte e sucesso.

    Marcelão "Sigmund" Vergueiro.

    ResponderExcluir