segunda-feira, 8 de março de 2010

A Decisão egoísta de blogar

Olá caros leitores, sabe Deus se isso tem algum movimento, hoje estava pensando em minha vida, sempre faço isso, porém dessa vez exagerei, saudosamente lembrei-me de um diário, sim, daqueles corrompidos por nossos pais, que negam religiosamente que nunca o leram, mas creiam, leram mais vezes que nós.

Sabendo que na minha bolsa não tinha sequer um papel a não ser meu almanaque de sudoku, e algumas anotações da faculdade, resolvi à 1h20, no ônibus, pegar meu notebook e fazer um blog. Aliás, não sei como fazer um blog, isso só vou saber assim que me conectar, mas tenho certeza que não deve ser tão difícil, já que dizem que até Carla Perez tem um.

Antes de propriamente desabafar, vou ser obrigado a dizer algumas coisas que estão acontecendo comigo nesse exato momento, saí de casa em Jaú agora, e estou indo para minha casa paulistana, peguei um lugar no ônibus em primeiro lugar, torcendo para dormir, mas minha veia “jornalística” pede que eu escreva, e para surpresa minha, a primeira pessoa a entrar no ônibus é um senhor que cheira demasiadamente a álcool, agora sim eu entendi o porquê dessa placa na minha frente: “não fume”, sabiamente ela quer dizer que se eu ousar acender um cigarro, ou sabe Deus qualquer faísca esse senhor vai explodir. Definitivamente os donos de empresas de ônibus têm visão Thunder Cats, além do alcance.

Bom, agora me atenho ao que de fato me trouxe esta luz de compartilhar minha tão alta sabedoria (antes que me chamem de narciso, protejo-me, sou irônico, e muito), aliás, não será tão interessante dizer o que acho, o que me trouxe até aqui são dúvidas, se puderem me respondam:

Por que as pessoas que mais gostamos são as mais egoístas a ponto de se calarem em momentos de nossas vidas que mais precisamos delas?

O mais engraçado da “jornada-dramalhão-mexicano“ é que os cuidados para conosco ainda existem timidamente, quero que entendam-me: o cidadão (masculino como genérico) simplesmente reprova uma atitude tua, ok, até aí a gente entende, já que de reprovas vamos vivendo diariamente, sermoneia, dá sua razão, e tranca os ouvidos para explicações, melhor dizendo: arranca os ouvidos e sequer pergunta o porquê do ocorrido, imagine aquelas orelhas retas de lutador de jiu jitsu, aquilo é um ensaio das orelhas dos incompreensíveis metidos a dono da razão e do relacionamento. Salvo engano, relacionamento é algo mútuo, certo? Algo que mais de uma pessoa participa, correto? Acho que estou desaprendendo algumas coisas.

O silêncio e aquela ignorada bem dada doem demais, demais mesmo, sábias são as pessoas que sabem torturar, ou passaram por um processo hitleriano ou a vida os ensinou com louvor, que Deus salve os que nos ensinaram isso. Enfim, a vida continua, estou aqui a caminho desta selva de pedras, São Paulo acaba comigo e com meu bolso, mas nada como oportunidades, só espero que eu retire forças (e dinheiro) do nada, estou aprendendo que a única pessoa humana que podemos confiar, é no nosso lado bom, porque hoje mesmo, desconfio até de mim.

Se vou atualizar isso aqui, só Deus sabe, tenho a pretensão, caso tenha leitores, parabéns por ter chegado até aqui, inspirações eu sempre tenho, vou tentar manter isso aqui, sintam-se a vontade para escrever-me, agora caso haja algum interesse em me contratar para artigos, na boa, custo caro hein...

No começo tudo é uma delícia, então pareço estar um pouco empolgado com isso, até estou pensando no tema da próxima atualização “oportunidades de relacionamento”. São Paulo tem sido escola.

Caso você leitor, esteja com a pulga atrás da orelha, pensando e se remoendo em saber sobre quem estou falando, só fica ligado na deixa: relacionamento foi feito simplesmente para te deixar maluco, os problemas são genéricos e só mudam de dono e algumas pequenas minúsculas e as vezes invisíveis particularidades. Agora, se acha que crises amorosas serão muito presentes neste lugar, tire qualquer quadrúpede da chuva, sou egoísta demais para amar mais alguém do que do rol afetivo natural (eu e família)... Acompanhe e veja...



Pensamento de hoje: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Salve Exupèry... Cuide bem de quem você ama, mesmo que queira gelá-lo, pequenos gestos dizem o contrário, cabeça dura!!! Se for esnobá-lo, que seja perfeito, e não deixem indícios de pequenos cuidados...

Um comentário: