segunda-feira, 29 de março de 2010

P R O T E S T O

Depois de um pequeno recesso, volto à ativa, já lembrando que essa semana é mais curta. Vou acampar. Ovos de chocolate devem ser endereçados a mim até amanhã, para dar tempo de chegar em casa no domingo. Quanto a me agradar, não é difícil, gosto inclusive do chocolate hidrogenado (peixinho de chocolate ou guarda-chuvinha, delícia).

Começo a semana feliz, minha cabeça está à mil, tenho muitas idéias para alguns textos, e vou começar com um protesto, segunda é dia de protesto, nada como um “bom” mau humor para falarmos mal e protestarmos.

Sei que muitos hábitos são gerados, muitas manias, muitas “ondas” passam por nossa vida, e marcam algumas gerações. Mas esta não tem jeito, se você olha pro futebol, ela está lá, olha em qualquer programa de TV, está lá, desde o pior programa dominical ao meu favorito CQC, quando você menos espera, uma súbita raiva sobe pela sua espinha, e é capaz de arrepiar de ódio até o cabelo mais pixaim.

Achando estar isento, eu vejo meninas universitárias estúpidas que apaixonadas pelo professor, se manifestam dessa forma!

Chega!!! Chega!!!

Não agüento mais, sim, você já deve suspeitar do que eu digo: aquele maldito coração feito com as duas mãos. Quem inventou isso deveria ter as duas arrancadas, ou melhor, cortadas com aquelas faquinhas de plástico que vem com o marmitex. Isso, serrar, serrar, até terem as duas mãos arrancadas, pra pensar com carinho antes de executar eventual idéia infame.

Sabe, eu acho que o cérebro foi trocado pelo coraçãozinho na mão, as pessoas se comunicam assim agora, é muito engraçado a força desse símbolo, teoricamente ele quer mostrar que existem sentimentos, que as pessoas são amadas, e que temos as melhores emoções para demonstrar, é isso que eu leio, uma tentativa ridícula de falar que temos apreço pelas pessoas vítimas do coraçãozinho. E isso me deixa levantar algo engraçado, 90% dos nossos bons sentimentos não são contados às pessoas, já notou? Notou que a pessoa que você mais ama, é a pessoa que menos sabe isso de você? Notou que a última vez que você falou com uma pessoa importante pra você, você sequer soltou um elogio que impressionasse ela? Mas o coraçãozinho já está mais ensaiado que um "jóia" ou "um vai tomar no c*" monodedo. É, nunca fomos bom com prioridades, envolvemos muitas coisas em nossas vidas sem raciocinar e valorar.

O mais doído não é você fazer coração, e também não acho tanto que alguns vícios ridículos não devam permear nossas rotinas, não mesmo, só acho que temos tomar cuidado com os clichês, e não é só o coraçãozinho que me dá ódio não, jargões como: “Ninguém merece”, “Adooooro” entre outros. Meu estômago revira, e como eu me amo muito, e não quero ficar com meu estômago revirando, levanto nessa hora a minha campanha:

“Queremos que os praticantes de coraçãozinho sejam manetas!”

Chega com essa mania, basta de ser ridículo, eu quero ser poupado da vergonha alheia, não agüento mais ser humilhado pelo meu bom senso quando vejo o coraçãozinho!

Paz! Adotem a campanha comigo! Por favor, me dêem uma mãozinha!!! (trocadilho péssimo)

2 comentários: