quarta-feira, 12 de maio de 2010

Deus é o mal do povo!

Só precisava de um insight, obtive. Para que não acreditem que a ausência de inspiração foi providência divina, da manga tiro mais um texto. Antes de tudo, agradeço ao meu amigo, que atende pelo heterônimo Barão de Ribeirão Preto, numa conversa rápida, ele providencialmente surgiu como minha luz. Um ateu ajudando um cristão.

Conversando com meu amigo Barão, anexando à conversa algumas críticas já lidas sobre a religião de forma geral, ainda com alguns pensamentos pessoais cheguei à conclusão que fatidicamente não temos habilidade com o poder, não temos habilidade com a divindade, ainda além, sequer temos habilidade com a divindade do próprio Deus.

Deus não faz bem para a humanidade.

Parto da premissa que somos maus por natureza, atos bons são constantes, mas são uma briga com a nossa razão, e se ele é feito com facilidade, essa proeza se deve ou a falta de sedução que valha a pena o ônus do ilícito ou ao treino diário de ser uma pessoa melhor.

Enfim, tenho visto coisas em nome de deus que defendem paixões pessoais. As piores guerras são iniciadas por amor a deus. As maiores barbáries são cometidas por razões religiosas, ligadas a prêmios celestiais, desde a vida eterna até a um harém de virgens sedentas por um homem viril. Ninguém tem melhor pretexto do que o mandamento de seu deus, afinal a ordem celeste não é passível de questionamento.

Ninguém faz maiores atrocidades senão pelo nome do seu deus e da sua religião. Antes que suscite pensamento exclusivista de que isso só cabe aos outros, típico dos evangélicos, seja Alá ou o próprio Deus, o grande Eu Sou, me refiro a todos! Eles não se isentam das insanidades de seus fiéis.

Mas não é disso que tenho medo, meu temor está ligado aos pequenos atos terroristas, os que matam a pessoa de forma maquiavélica, que difamam, que a deixa cabisbaixa, que fere a honra. Essas barbáries que me deixam estarrecido. A religião tem causado verdades absolutas que fazem apenas um seleto grupo se encaixar nela, não pelo mérito da boa conduta e sim pelo mérito de saber ocultar bem suas debilidades.

E por falar em verdades, somos trasladados automaticamente a arte da não aceitação, e o que era pra ser um lugar de paz transmuta-se em fogo cruzado! A divindade que em sua ação primária baseia-se em amor tem sua natureza totalmente (e absurdamente) equivocada! Deus se torna um pretexto de matar e de discriminar. A deidade de nossos deuses é nociva à pessoas que não admitem a possibilidade do erro e do livre pensamento. Ninguém, absolutamente ninguém tem vestes que caibam nessa filosofia. Estamos querendo fazer da religião lugar para pessoas perfeitas! I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L!

A “catucada” mais dolorida disso tudo é que os não religiosos e os ateus são os mais inofensivos. Eles não têm o porquê de salvaguardar seu santo-graal, eles não têm que abrir a boca de outros e enfiar goela abaixo o elixir de uma nova vida. Sabe por quê? Eles entenderam a beleza da individualidade, sacaram que as pessoas têm o direito de serem únicas, e ainda mais: acham isso nobre!

Os atos dos ateus são mais nobres do que os dos religiosos. Eles não têm que proteger um falso dogma. Pior do que ser egoísta é querer que adiram ao seu egoísmo. Egoísmo mútuo! Ah, ser religioso, pra mim é sinônimo de animosidade, falta de compreensão e fanatismo!

Deus não faz bem para a humanidade, e não por sua culpa, e sim pelo efeito bola-de-neve da briga de quem tem razão! O que era para ser a excelência da vida torna-se motivo de destruição.

Meça sua verdade, ela só cabe em você! Deixe que Deus se encarregue de vestir cada um com a verdade dele.

Sou cristão, apesar da religião!

Marx diria: "A religião é o ópio do povo."
Vale a pena pensar...

7 comentários:

  1. Um harén cheio de virgens sedentas por um Alex viril... onde fica esse céu??? kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Será que esse Alex é quem eu tô pensando?! Pelo comentário, me parece!!

    Aliás, o blog é a sua cara, desde o nome à todo o resto!! Afinal, costumava pronunciar:

    "Friso: Cada um no seu!". Digno de um bom egoísta!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, o próprio, que no passado atendia por Prepu...
    Quanto a minha citação, saudade, isso faz parte da minha era mais púbere!!! rssss

    Abraços,
    Muita estima por ti Jr.

    Felicidades e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. só podia ser o Alexx com esses comentários...aliás quem convidou ele pra entrar no seu blog??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. essa Luciana é uma impertinente... afe... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Davi,seu texto resume uma gde verdade: a Igreja de Jesus, onde deveria ser um lugar de paz e amor, está se tornando um lugar de brigas, dissenções, facções...
    Vc escreve mto bem! Afinal, aprendeu Português com uma das melhores professoras!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. "Meça sua verdade, ela só cabe em você! Deixe que Deus se encarregue de vestir cada um com a verdade dele."

    Essa frase simplifica tudo.

    by Jaburu

    ResponderExcluir