quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Política é pra quem?

Estou com medo... Esta é uma postagem despretensiosa.

Estou com medo onde vamos parar. Medo do lugar que podemos chegar. Medo de saber em que horizonte nossos olhos vão mirar, partindo da premissa de haver apenas um horizonte, medo de não sabermos identificar o horizonte.

Tenho acompanhado remotamente nossa política. Confesso que sou fã de política, gosto de ver a cara de pau do Maluf, me divirto ao ver o PSDB monopolizar São Paulo, acho interessante como a Dilma de repente pode ser uma boa presidenta. Admiro a ambição verde da Marina, rio com a cara lavada da Marta em ainda usar o sobrenome Suplicy, e desenvolvi um sentimento soturno com o verdadeiro dono do nome Suplicy, falando que nosso estado precisa da Mulher Pêra (clique). Até entendo que a pêra é muito cara na cesta básica, mas concluo sem medo que a Mulher Pêra é totalmente dispensável!

Não que nossa política sempre tenha sido uma apresentação da Osesp, mas o bacanal que tem se transformado não precisa se assemelhar à qualquer puteiro. É hora do Estado entender que democracia não é orgia, precisamos de critério. Pensem comigo: o pagodeiro por melhor que seja (se não for um paradoxo) não quer dizer que é o melhor Senador, qual o know-how que "Um dia de Princesa" pode proporcionar ao candidato da Cohab*?

Será que o candidato KLB sabe que assim como a sua banda tem três integrantes, nosso país tem três poderes? Será que ele me responderia de pronto quais são esses poderes? Dou a dica: esses poderes não são os que juntos chamam o Capitão Planeta. "Vai Planeta!"

Simony... É! Simony! "Sou mulher, sou mãe, você me conhece." Esse é seu jargão. Espera.Se isso é pressuposto para candidatar-se, garanto que temos pessoas com mais honradez para o cargo. Se ela for eleita, com uma coisa poderemos ficar tranquilos, ela garantirá prazer no sistema carcerário, afinal disso ela entende muito bem. Mas pensando melhor, se meu voto fosse para prazer na prisão, faria apologia para candidatura da Rita Cadillac, que só não deve ter se candidatado porque a Lei da Ficha Limpa barrou sob alegação de "passado, presente e futuro imundos e promíscuos, ficha impossível de ser limpa". Nem com as operações a La Gretchen e Angela Bismarchi de reconstituição de hímen vislumbra-se possibilidade para ela... Mas... atemos à nossa política...

Tiririca... Esse equivocou-se com seu nome... Titica seria o ideal. Estou ansioso para a grande festa da democracia poder calcular o percentual de idiotas "embostiados". Como saber isso? Através dos votos para esse cara! Não... Estou inconformado, desacreditado, preciso urgente de algo tóxico, de uma bebedeira estendida, dessas que só acabem seu efeito depois das eleições, assim só posso lamentar e "acreditar" que não tive nada com isso.

Poderia continuar, mas eu tenho que dormir, porque amanhã eu caio na besteira de estudar e trabalhar. Por que besteira? Porque eu me convenço todo dia que a vida é complicada e que tenho que ser o melhor, porque se eu achasse que eu teria que ser o mais bisonho, certamente estaria esperando uma candidatura para me aposentar em oito anos, e além de esperar teria que fazer algo notório para que me notassem: cantar rebolando a bunda, ser um palhaço ou qualquer fruit woman.

Caro leitor, por favor, faça algo... Não tenho ideia do que te pedir, mas peço bom senso, é a nossa vida, é a nossa lei, é o nosso país.

Tenho medo do que será do nosso Judiciário, Executivo e Legislativo... Baita dica hein KLB? Assim ficou mais fácil.

Volte ao topo, veja a foto e sinta orgulho! Não consegue? Bem-vindo ao clube!




*Cohab não desqualifica o candidato, o termo foi usado para remetar à sua principal música.







3 comentários:

  1. Putz.... eu estou com medo disso tudo também... Acabei de ver um video no youtube (que te envio por e-mail) e eu pensei: será que eu sou sério demais e os candidatos sem noção, ou vice versa??? Chegou a um ponto tanto nonsense que eu comecei a duvidar do meu próprio discernimento... Bless you

    ResponderExcluir
  2. Vixe! Desse aqui eu tb preciso comentar...
    Puta palhaçada! Uma vergonha nacional!!
    Eu até que curtia o Tiririca, mas como humorista somente. Continuo o achando engraçado, assim como a sua propaganda eleitoral nos faz rir. Só q dessa vez, a gente ri sem a certeza de q a piada é uma ficção; rimos e choramos ao mesmo tempo! Um conflito de setimentos que acaba se resumindo em um só: DESÂNIMO! Ando mto desesperançosa com a política brasileira! Sem mais...Abraço, Mari vôlei

    ResponderExcluir
  3. Gostei, Davi. Mandou bem.
    Nossos políticos são o reflexo do povo.
    Tenho um candidato perfeito para que pegue todos esses mafiosos q vivem em Brasilia: James Bond. (:

    by 007

    ResponderExcluir