quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Se intenso, sê sempre

Tudo está lá... Parado no alicerce, plantado no começo, mal acostumado, mal pensado, mal posto, secando... Precisando de água, precisando de luz, precisando de calor...

É assim mesmo. Ou nos conformamos ou vivemos. Ainda não inventaram um curso para entender as pessoas, mesmo com toda a nossa história de convivência, fatalmente ninguém ousou ser um mártir nessa ciência.

A dor não está no fato de haver erros. Ah, antes estivesse! A dor está na falta de continuidade. Há quem diga que adora surpresas. É fácil falar isso quando a surpresa é um souvenir ou uma “lembrancinha” de aniversário. Agora quero ver o cabra-macho que adora surpresas doloridas, dessas que te sacam um pedaço do peito... Sabe essas? Do celular que bipa uma mensagem na madrugada e é apenas a operadora oferecendo mais um “ótimo” plano de minutos e não mais aquelas que recebíamos... Sim, essas enganações que nos fazem xingar quase que inaudível pelo canto da boca.

A intenção é dar um alerta, é antenar, ninguém mais espera relacionamentos infantis, sim, pasme, é verdade. Não é legal ser o brinquedo novo e ser colocado na caixa junto com os outros, infelizmente quem se acostuma (e mal) é quem é bem tratado, mas na boa, se seu perfil não é ser intenso, mostre isso no começo, não faça merchandising, propaganda enganosa é crime. Crime moral e sacanagem.

Eu como o dono dos clichês, não canso de repetir: “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, não tenha a intenção de se perpetuar, de se eternizar na vida de alguém, mas deixe pelo menos o gosto de ter sido algo bom. Deixe saudade, seja uma boa lembrança e não deixe que as circunstâncias digam vagarosamente que chegou o fim... É. É isso. Se entenda antes de por alguém na sua vida, se mensure, se encontre, se ache, mesmo que se perca. Ninguém tem que aguentar viver um labirinto contigo.

À ideia principal: nunca gere expectativas que não serão respondidas, com elas nascem as certezas de que serão cumpridas. O doce é sempre bom, mas se ele vier seguido de uma dor dente, melhor seria não ter comido. Seja intenso, mas sempre, se assim não for, cairá no esquecimento ou naquele rol íntimo de pessoas infames e grotescas que passaram na sua vida, sim, naquele rol tão nojento que o título é “Nunca Mais”.

Dica: ser especial é estar presente, não precisa ser diferente, só precisa ser constante...












6 comentários:

  1. é isso aí, voltou e voltou com tudo, seja em vindo, sentí falta, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, voltou e voltou intenso! Parabéns, a cada dia o admiro mais. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito como sempre, Doce como nunca...

    ResponderExcluir
  4. Ganhou uma postagem no facebook! Obrigado, Davi... Li o que eu precisava!

    ResponderExcluir
  5. Outro belo texto. E, complementando, como aquele sábio rapaz, o tal de Barão Cadu Salvador, diz: "ame-se e procure ser o melhor para você, mas não por egoísmo, pois se tem alguém com quem você vai conviver durante toda a sua vida, é com você mesmo". Tentar vender o que não se é, é como você diz: Tu te tornas... Então, o ideal que se seja autêntico, para evitar surpresas em não ser o que fingiu ser... (Alusão: namoro, noivado e casamento. Namoro é cinema, escurinho, muitos beijos, só alegrias. Noivado, entra um pouco de seriedade, começam os jantares de família... Casamento: aí a coisa mela, pois duas horas 3 vezes por semana, é fácil simular, ou até mesmo ser um bom moço ou boa moça... Mas casando, são no mínimo 12 horas por dia... Então, nada de máscaras. O interessante numa pessoa é a autenticidade, e não o que ela ostenta falsamente...

    ResponderExcluir
  6. é isso foi pra mim, rum! UHAUSHAUH" obrigado Davi realmente sei lá foi lindo , ouvir de sua boca, algo que tava aguardado sem eu saber, ainda mais depois de tudo que passamos,mais tudo se renova espero que voc pense, em tudo e claro em mim , davi eu não sei sefalo te amo , ou te adoro e sem palavras .. chorandoooooo rs voc tocou meu coração!

    ResponderExcluir